APFC - Associação Portuguesa de Fitoterapia Classica
Paeonia officinalis subsp. microcarpa (Boiss. & Reuter) Nyman Contém filamentos dos seis estames estes são vermelhos. A face inferior das folhas é pubescente, a haste é sulcada e os folíolos têm lóbulos menores. O frutos não têm penugem, mas os pés das flores sim. Prefere matos, floresce de Abril a Julho.
3ª Manifestação das TNC - 4 de Junho 2018
9.30 - Rotunda do Marquês em Lisboa. Ida a pé até Assembleia da República.
Objectivo: Finalização da Regulamentação das TNC, obtenção de Cédula Profissional a todos os que fizeram formação, ou deram inicio de actividade pós 2 de Outubro de 2013, além de outros problemas relacionados com a injustiça que as TNC, têm estado sujeitas. Contamos consigo. Esperamos por si!
Inscrições Limitadas
No âmbito do trabalho desenvolvido pela APFC e APNA, o mesmo passa pelo esclarecimento e educação á população portuguesa sobre a maneira de ter uma alimentação saudável, de forma a evitar, não só, a obesidade a diabetes ou outra qualquer patologia, temas estes que se enquadram na temática deste Congresso.
Convidamos, Pais, Mães, “escolas”, profissionais de cozinha, todos os profissionais de saúde (convencional e não convencional) e toda a população em geral, a estarem presentes no II Congresso Internacional de Naturopatia e Fitoterapia a realizar no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma) nos dias 17 e 18 de março de 2018.
Durante dois dias, assistiremos a oradores de excelência, que irão desfilar todo o seu conhecimento e aprendizado, granjeados ao longo de muitos anos.
Aprender, de forma fácil e natural a manter um equilíbrio saudável e a reforçar a sua energia vital. Tratar como um todo, fisico, mente e espirito é um dos caminhos para a saúde. Corpo equilibrado, é um corpo com maior nível de protecção e defesa e com muito menor risco de sofrer inflamações/ infecções ou outras patologias.
Se existir uma correcta alimentação, haverá uma melhor saúde, como disse Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio", “somos o que comemos”
A má alimentação, a falta de higiene, incompatibilidades alimentares, stress, tal como maus hábitos, são razão bastante para a falta de saúde, obesidade, diabetes entre outras.
Alimentação saudável, não é apenas evitar alimentos gordos açucarados e salgados, ingerir frutas e verduras. É importante, mas não o suficiente.
Com alimentação correcta, podemos evitar/aliviar algumas patologias ou quiçá resolvê-las.
Dar preferência, a produtos biológicos (ter certeza dos mesmos) e aos produtos da época. Não saltar refeições, evitar os refrigerantes.
O alimento, é o combustível para manter o bom funcionamento do nosso organismo. Usar alimentos biológicos é ter combustível de qualidade. Caso não possamos usar alimentos biológicos, usar com o menor teor de tóxicos.
Estar atento às quantidades que ingere, tudo o que não é “queimado” intoxica.
Sabia que:
O relatório da OCDE sobre Saúde indicou Portugal como o País da Europa com a mais alta taxa de prevalência da doença.
Em 2015 Portugal tinha mais de um milhão de diabeticos com idades compreendidas entre os 20 e 79 anos, este numero tem vindo a aumentar.
Mundialmente a diabetes provocou 5 milhões de mortes em 2015. A cada seis segundos morre uma pessoa por diabetes.
A OMS considera atualmente a pandemia do século XXI, prevendo que até 2040 possa existir um aumento de 20% da população mundial.
Quer aprender, a retroceder estes números, tal como manter um bom funcionamento do organismo, melhorar a sua qualidade de vida e dos seus, aprender a reduzir o seu peso e prevenir doenças?
Quer fazer a diferença na manutenção da sua e da saúde dos outros, de forma gratuita?
Venha ao Congresso, participe, coloque as suas questões e esclareça dúvidas.
Aprenda com os excelentes palestrantes.
A entrada é gratuita e aberta a toda a população em geral.
I Congreso Fundacional
De la Sociedad Internacional de Nutrición Oncológica